Por forma a fazer um acompanhamento próximo do trabalho desenvolvido nos Tribunais Judiciais de Comarca o Vice-Presidente, os Vogais do CSM e um membro do Gabinete de Apoio têm realizado visitas conjuntas por forma a reunir com os Juízes que neles desempenham funções e com os Juízes Presidentes dos Tribunais Judiciais, auscultando in loco as problemáticas vividas, identificando soluções e traçando linhas de melhoria contínua.

No passado dia 24 de Fevereiro de 2017 realizou-se a visita à Comarca de Viana de Castelo, em que estiveram presentes o Vice-Presidente do CSM, o Vogal do CSM Narciso Rodrigues, e a Chefe do Gabinete Ana Azeredo Coelho, os Juízes Presidentes de Viana do Castelo, Braga, Vila Rela, Porto, Porto Este e Bragança.

A 02 de Março de 2017 realizou-se a visita à Comarca de Beja, em que estiveram presentes o Vice-Presidente do CSM, o Vogal do CSM Rodolfo Serpa e a Adjunta do Gabinete Eugénia Guerra, desta vez com a intervenção dos senhores Juízes Presidentes das Comarcas de Évora, Setúbal, Beja e Faro.

No dia 16 de Março de 2017 ocorreu a visita à Comarca da Guarda, em que estiveram presentes o Vice-Presidente do CSM, os Vogais do CSM Narciso Rodrigues, Armando Cordeiro e Rodolfo Serpa e a Adjunta do Gabinete Eugénia Guerra, em que participaram os senhores Juízes Presidentes das Comarcas de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Portalegre.

Este é o 2.º período de reuniões que iniciou em 02 de Fevereiro com a deslocação à Comarca dos Açores e terminará com visita à Comarca de Leiria em 05 Abril 2017.

O terceiro período de reuniões iniciar-se-á no dia 04 de Maio e terminará a 29 de Junho de 2017.