Reunião com o Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas

Em 24 de maio, o Senhor Vice-Presidente do Conselho Superior da Magistratura, Mário Belo Morgado, recebeu uma delegação do conselho deontológico do sindicato dos jornalistas composta pela Senhora Presidente do Conselho São José Almeida, pelo Senhor Vice-Presidente Ricardo Alexandre e pelos Vogais Susana Venceslau, Marina Pimentel e Miguel Marujo.

Foram tratados assuntos relacionados com a disponibilização nos tribunais de locais adequados para os jornalistas desempenharem a sua função. Pelo Senhor Vice-Presidente foi salientado o esforço que vem sendo feito pelos Tribunais e pelo Conselho Superior da Magistratura para a prestação de informação à comunicação social, tendo ainda referido que a existência de espaços para a comunicação social se prende as mais das vezes com deficiências das próprias instalações.

O Vice-Presidente referiu ainda que o Conselho Superior da Magistratura e os Tribunais têm colaborado estreitamente no sentido de concretizar uma política de comunicação baseada na prestação de informação exata e atempada, contexto em que renovará as indicações aos juízes presidentes no sentido de disponibilização de espaços adequados na medida possível.

Link para a publicação do Sindicato dos Jornalistas sobre o mesmo assunto

2017-05-25T10:57:45+00:00