Visita a Portugal de Magistrados da Letónia

Entre os dias 04 a 06 de Setembro o Conselho Superior da Magistratura Português recebeu a visita de uma delegação de Magistrados da Letónia.

Esta visita compreendeu um conjunto de reuniões onde foram feitas várias apresentações sobre o funcionamento do CSM (papel, estrutura e funções), o procedimento disciplinar, a independência judicial, os projectos internacionais em que o CSM está envolvido, assim como o funcionamento da gestão documental interno.

No dia 05 de Setembro, no período da manhã, os trabalhos decorreram no Tribunal da Relação de Lisboa onde a delegação foi recebida pelo Exmo. Senhor Presidente do Tribunal, Juiz Desembargador Dr. Orlando Santos Nascimento e, no período da tarde, no Tribunal Criminal da Comarca de Lisboa Juiz de Direito, com a recepção do Juiz Coordenador do Juízo Central Criminal de Lisboa, Juiz de Direito José Manuel Lopes Barata, neste Tribunal os membros da delegação tiveram a oportunidade de assistir à realização de audiências de discussão e julgamento.

No dia 06 durante o período da manhã, os trabalhos decorreram no Supremo Tribunal de Justiça com a recepção de boas vindas por Sua Excelência o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior da Magistratura, Juiz Conselheiro António Henriques Gaspar , já e no período da tarde a delegação deslocou-se ao Tribunal da Comarca de Sintra onde assistiram a uma apresentação sobre o Tribunal + e sobre o sistema CITIUS.

Segue a reportagem fotográfica do evento:

2017-10-23T16:05:14+00:00