XII Encontro Anual do CSM em Tavira

Decorreu nos dias 17 e 18 de Novembro de 2017 o XII Encontro Anual do CSM em Tavira. A sessão solene de abertura contou com as intervenções do Senhor Presidente do STJ e do CSM, Juiz Conselheiro António Henriques Gaspar, da Senhora Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem e do Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Manuel Botelho. O programa completo encontra-se disponível neste site. Anexam-se as comunicações efectuadas e disponíveis no momento, bem como algumas fotografias do evento.

Aceda à intervenção do Presidente do STJ

Download the PDF file .

Fotos do dia 17-11-2017

Carregue na seta para ver mais fotos.

Discurso do Senhor Vice-Presidente, Juiz Conselheiro Mário Belo Morgado na sessão solene de encerramento do XII Encontro Anual do CSM em Tavira.

Aceda ao discurso do Senhor Vice-Presidente, Juiz Conselheiro Mário Belo Morgado

Download the PDF file .

Fotos do dia 18-11-2017

Carregue na seta para ver mais fotos.

Discurso da Senhora Ministra da Justiça, Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem no XII Encontro Anual do CSM em Tavira.

Aceda ao discurso da Senhora Ministra da Justiça, Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem

Download the PDF file .

Outros documentos

Download the PDF file .

Download the PDF file .

Mensagem do Senhor Vice-Presidente, Juiz Conselheiro Mário Belo Morgado

O XII Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura teve lugar nos dias 17 e 18 de Novembro, em Tavira, tendo reunido juízes de todas as instâncias em grande número (o maior desde o início dos Encontros).

Foram debatidos temas de enorme relevância para todos – independência dos juízes e dos tribunais concretizada nas novas vivências organizacionais que a reforma judiciária implica, comunicação com os cidadãos e os media, ou formação dos juízes – sendo de salientar a participação nos debates, que bem evidencia o interesse comum.

​No decurso do ano de 2018 terá lugar uma ronda de visitas do Senhor Conselheiro Presidente a todas as comarcas, mantendo-se as reuniões de trabalho que, com os Vogais, venho realizando desde a minha posse.

Esses serão lugares que prolongam o debate e reflexão que o Encontro proporcionou.

Lisboa, 30 de novembro de 2017
O Vice-Presidente do Conselho Superior da Magistratura,
Mário Belo Morgado

2017-11-30T12:27:17+00:00