No dia 16 de Janeiro de 2020 deslocaram-se à Comarca de Braga, em representação do CSM, o Senhor Presidente, Juiz Conselheiro António Joaquim Piçarra, o Senhor Vice-Presidente, Juiz Conselheiro José António de Sousa Lameira, o Senhor Vogal da 2.ª Instância, Juiz Desembargador Leonel Serôdio, o Senhor Vogal da 1.ª Instância, Juiz de Direito José Manuel Correia, o Senhor Chefe de Gabinete do GAVPM, Juiz Desembargador Afonso Henrique  Ferreira e a Senhora Secretária do Vice-Presidente Teresa Marques. Esteve ainda presente o Senhor Engenheiro Hugo Nunes, em representação da Secretaria de Estado da Justiça.

A delegação foi recebida, de manhã, pelo Senhor Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Braga, Artur Dionísio, bem como por Membros do Conselho de Gestão e do Conselho Consultivo.

Foi dado início a uma visita às instalações do Tribunal situadas na cidade de Braga, à qual se seguiu uma reunião de trabalho com os senhores juízes em exercício de funções na Comarca de Braga.

Da parte da tarde a comitiva do CSM foi recebida no Palácio de Justiça de Guimarães, procedendo-se nos mesmos moldes da reunião ocorrida no periodo da manhã.

As visitas do CSM às Comarcas têm por finalidade reunir directamente com os órgãos de gestão e com os juízes, com vista a colher informação atual e detalhada sobre as necessidades existentes, os principais constrangimentos que enfrentam, bem como as melhorias alcançadas.