Para os fins respectivos, disponibiliza-se o segundo comunicado da Senhora Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa referente à audiência de discussão e julgamento do processo n.º 6255/15.9TDLSB, conhecido como Football Leaks.

Baixar Documento

Comunicado

Audiência de julgamento do Processo Football Leaks

A audiência de discussão e julgamento do processo nº 6255/15.9TDLSB, conhecido como Football Leaks, em que é arguido Rui Pinto, terá início amanhã, dia 4 de setembro, no Edifício A, piso 6, no Campus de Justiça, em Lisboa. A sessão inicia-se às 9:30 e, da parte da tarde, retoma às 14:00.

Tendo em conta o número de intervenientes processuais, a exiguidade da sala de audiências e as medidas de segurança decretadas pela Direção-Geral da Saúde em consequência da pandemia e pelas autoridades policiais, o número de lugares sentados na sala de audiência será limitado, pelo que nem todos os jornalistas
acreditados terão lugar na supra citada sala. O acesso de jornalistas à sala de audiências será feito por ordem de chegada.

Para que os jornalistas que não tenham lugar na sala de audiências possam assistir ao julgamento, a sessão será transmitida por videoconferência no auditório do 2º piso do Edifício H do Campus de Justiça. A visualização por videoconferência terá as limitações já definidas pela Senhora Juíza que preside ao Coletivo, nomeadamente a proibição de captação de som e imagem.

Tanto na sala de audiências, como na sala da videoconferência apenas poderão estar por sessão um jornalista de cada órgão de comunicação.

Os jornalistas/repórteres de imagem que optem por ficar à porta do edifício terão de manter-se dentro de um perímetro definido em específico para a Comunicação Social.

Solicita-se a todos os profissionais da Comunicação Social que se façam acompanhar, além da respectiva carteira profissional, de um documento de identificação pessoal.

Para obter informação adicional deverão ser contactadas: a Presidência da Comarca de Lisboa (juiz.presidente.lisboa@tribunais.org.pt) ou a assessoria de comunicação do Conselho Superior da Magistratura (91 544 64 60).

Lisboa, 3 de setembro de 2020

Amélia Maria dos Reis Catarino Correia de Almeida
Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa

Tradução simples (simple translation)

_

Press release

Football Leaks Trial 

The trial in case no. 6255/15.9TDLSB known as Football Leaks, in which Rui Pinto is the defendant, will begin tomorrow, September 4, in Building A, 6th floor, at the Justice Campus, in Lisbon. It starts at 9:30 am and resumes in the afternoon at 2:00 pm.

Given the number of procedural interveners, the lack of space in the courtroom and the security measures issued by both health and police authoritiesthe number of seats available will be limited. Not all accredited journalists will take place in the above-mentioned room. They shall access it on a first-come, first-served basis.

Journalists who do not hold a seat in the courtroom will be able to attend the trial through videoconference in the auditorium on the 2nd floor of Building H of the Justice Campus.

The visualization by videoconference will have the limitations already defined by the Judge presiding in the casein particular the prohibition of sound and image recording.

Only one journalist from each communication agency may be present on the courtroom and videoconference room per session. 

Journalists/image reporters who choose to stand outside the building must remain within a perimeter specifically defined for the media.

All media professionals are requested to be in possession of a personal identification document in addition to their professional card.

For further information please contact: the Presidency of the District Court of Lisbon (juiz.presidente.lisboa@tribunais.org.pt) or the communication department of the Judicial High Council (+351 91 544 64 60).

Lisbon, September 3, 2020

Presiding Judge of the Judicial District Court of Lisbon