O Conselho Superior da Magistratura recebeu, no dia 9 de outubro, uma delegação do Programa EL PAcCTO para conhecer o trabalho desenvolvido pelo projecto e as perspetivas de trabalho futuras.

Integraram a comitiva do Programa o Codiretor Juan Gama, o Coadministrador Agustín Fernández, a Coordenadora Adjunta da componente de Cooperação entre Sistemas de Justiça Glória Aves e a Gestora Temática da componente de Cooperação entre Sistemas de Justiça María Oset Serra.

A comitiva foi recebida pela Juíza de Direito Susana Cabral, Vogal do CSM, pela Juíza Desembargadora Paula Pott, Ponto de Contacto da Rede Judiciária Europeia em Matéria Civil,  da Iber-Rede e da Rede de Cooperação Jurídica e Judiciária Internacional dos Países de Língua Portuguesa, pelo Juiz de Direito Pedro Meireles, Ponto de Contacto da Rede Judiciária Europeia em Matéria Penal, e pelo Assessor do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e aos Membros do CSM César Melo.

O programa El PAcCTO une 18 países da América Latina com a União Europeia com o objectivo de fortalecer a luta contra o crime organizado transnacional e fomentar a cooperação regional e internacional nesta área. Promove programas de intercâmbio entre pares, para partilha de boas práticas e experiências, com foco em 5 áreas transversais prioritárias: cibercrime, corrupção, direitos humanos, género e branqueamento de capitais.

Saiba mais sobre o Programa El PAcCTO em https://www.elpaccto.eu/