Na passada segunda-feira, dia 28 de Março de 2022, uma comitiva do Conselho Superior da Magistratura (CSM), composta pelo Presidente Juiz Conselheiro Henrique Araújo, Vice-Presidente Juiz Conselheiro José Sousa Lameira e a Vogal Distrital Juíza de Direito Sofia Silva, visitou a comarca de Santarém retomando o plano de visita às 23 comarcas.

Estas visitas presenciais enquadram-se num dos objetivos do atual mandato e têm como principal objetivo ouvir os magistrados sobre eventuais problemáticas existentes nos tribunais onde exercem funções.

As reuniões de trabalho decorreram no Palácio da Justiça II, na cidade de Santarém, e contaram com a presença de juízes do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão e do Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, presencialmente e através da plataforma webex.

Depois do almoço de confraternização, a comitiva visitou o Convento de São Francisco, onde irão decorrer, no próximo dia 13 de Maio, as III Jornadas do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, e o Palácio da Justiça de Santarém, que comemorou recentemente 68 anos da sua inauguração (28-03-1954/28-03-2022).

.

Lisboa, 31 de março de 2022