O juiz de direito Rui Coelho apresentou hoje, dia 2 de junho, o livro “O caminho”, na Feira do Livro de Lisboa, na presença de amigos, colegas e familiares.

A apresentação contou também com a presença de Dinis Ermida, que trabalhou na revisão de texto, de Sandra Oliveira Pinto, autora da fotografia de capa, e do juiz Fernando Prata Andrade, em representação do Conselho de Administração da Casa do Juiz.

Sobre o livro, destacaram a beleza da história, a riqueza da escrita e o sentimento de identificação pelas referências culturais mas também pelos protagonistas, amigos que se reúnem passados 30 anos de separação.

Este é o mais recente título da Casa do Juiz | Letras. A Casa do Juiz é uma IPSS que, para além de organizar atividades de caráter social, tem como escopo a promoção e desenvolvimento de edições jurídicas e literárias.

Lisboa, 2 de junho de 2023

Sinopse

“- Meus Amigos, passaram trinta anos desde que se abriram as portas da nossa vida adulta e cada qual seguiu o seu caminho. Trinta anos e aqui estamos, de volta, num momento único, com os nossos destinos novamente cruzados.

Estamos nos nossos cinquenta anos de idade.

O vazio que nos separou nestas três décadas não pode regressar. Eu quero estar convosco no resto das nossas vidas.”