O auditório do Conselho Superior da Magistratura acolheu, ontem, dia 21 de setembro, a II Reunião de Trabalho de Assessores dos  Gabinetes de apoio aos Magistrados Judiciais dos Tribunais de Comarca.

O Vice-Presidente do CSM, Juiz Conselheiro Luís Azevedo Mendes, abriu o encontro, felicitando os assessores pela iniciativa e garantindo o apoio no Conselho em diversas matérias que estavam em agenda.

Entre outros assuntos, os assessores presentes falaram sobre o futuro da assessoria, o plano de formação mais adequado ao desempenho das suas funções e ainda sobre a criação dos novos sites das Comarcas, que estão a ser desenvolvidos pelo CSM.

Este encontro teve também como objetivo promover o contacto entre os assessores das comarcas de todo o país, assim como a partilha de experiências entre todos.

Estiveram também presentes na abertura do encontro, pelo CSM, a Vogal Juíza Desembargadora Ana Azeredo Coelho, a chefe de Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e Membros, Juíza de Direito Catarina Escudeiro, a Juiz-Secretária, Juíza de Direito Ana Chambel, e o Adjunto do GAVPM, Juiz de Direito Ruben Juvandes.

O CSM abriu, em 2020 e em 2022, concurso para a prestação de assessoria técnica aos juízes, tendo estes gabinetes de apoio aos magistrados judiciais iniciado funções em 2021.

Lisboa, 22 de setembro de 2023