Desembargadora Albertina Pedroso é a nova presidente da Relação de Évora

.

A juíza desembargadora Albertina Pedroso é a nova presidente do Tribunal da Relação de Évora, sucedendo, no cargo, ao juiz desembargador João Luís Nunes.

As eleições decorreram hoje, dia 7 de novembro, em Évora, no Palácio Barahona, sede do Tribunal. Albertina Pedroso venceu por maioria absoluta, tendo conseguido 29 votos num universo de 51 votantes.

A juíza desembargadora teve a sua primeira colocação no Tribunal de Alenquer, tendo passado depois por Mação, Vila Franca de Xira e Lisboa. Do seu currículo constam três comissões de serviço – como chefe de gabinete do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e Membros no Conselho Superior da Magistratura (2013-2015), como assessora do Supremo Tribunal de Justiça (2003-2009) e como presidente do conselho diretivo do IGFEJ (2015-2016). Enquanto Juiz Desembargadora, esteve colocada nos Tribunais da Relação de Coimbra e de Évora. Torna-se, agora, a primeira mulher a ocupar a presidência deste Tribunal da Relação.

A tomada de posse acontecerá, previsivelmente, em dezembro, em data a definir, numa cerimónia presidida pelo presidente do STJ e do CSM.

Lisboa,  7 de novembro de 2023

.