Comemoração do Dia Universal dos Direitos da Criança com Espetáculo musical no STJ

.

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) promoveu, na passada segunda-feira, 20 de novembro, o espetáculo musical “Desconstrução”, em parceria com a Orquestra Clássica do Centro. O evento surgiu no âmbito da comemoração do Dia Universal dos Direitos da Criança e teve a participação do grupo “Music Brings People Together“. O Vogal, Juiz de Direito Tiago Pereira, esteve presente em representação do Conselho Superior da Magistratura.

No início da sessão, o Presidente do STJ, Juiz Conselheiro Henrique Araújo usou da palavra para agradecer a presença de toda a assistência, lembrando a importância de garantir que todas as crianças tenham os seus direitos assegurados. De seguida, usou da palavra a Diretora da Orquestra Clássica do Centro, realçando a importância da realização do espetáculo para todos os jovens que nele participaram, sendo que algumas “vieram pela primeira vez a Lisboa”.

O espetáculo, intimista e em que “inclusão” foi a palavra de ordem, contou com diversas apresentações musicais e declamação de poemas, foi apresentado pela Magistrada do Ministério Público Coordenador da Comarca de Coimbra, Dra. Ana Simões.

.

Lisboa,  22 de novembro de 2023

.