Isabel Emídio é a nova juíza presidente da comarca de Viseu

A juíza de direito Isabel Emídio tomou hoje posse como presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Viseu, numa cerimónia presidida pelo Conselheiro Henrique Araújo, presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior da Magistratura, que decorreu no auditório do CSM.

No seu discurso, a par das felicitações para a nova Juíza presidente, o Conselheiro Henrique Araújo agradeceu também o “magnífico trabalho” que a juíza presidente cessante, Rute Sobral, fez à frente da comarca.

Destacando que esta tarefa “não é fácil”, o presidente do CSM elencou os requisitos que considera essenciais para a desempenhar: “presença, proximidade, acompanhamento das situações diárias e uma grande capacidade de diálogo”.

No encerramento da cerimónia, a nova juiz presidente, usou da palavra para agradecer o voto de confiança e o acompanhamento da família e dos colegas. Garantiu empenho na nova missão e uma atenção especial aos problemas conhecidos, como a falta de pessoal.

Isabel Emídio entrou na magistratura em 1994 e, ao longo da sua carreira, desempenhou funções nas comarcas da Guarda e de Viseu.

Lisboa,  8 de janeiro de 2021

.

Intervenção da juiz presidente