|

“Tribunais – 50 anos em nome do povo” – CSM abre as portas da Boa Hora para celebrar o 25 de Abril

O Conselho Superior da Magistratura celebra os 50 anos do 25 de Abril num evento único, que abrirá novamente as portas do antigo tribunal da Boa Hora com uma exposição, uma conferência, a apresentação do livro e um concerto comemorativo, no dia 21 de junho.

Exposição

Revisita o arquivo do CSM e conta ainda com a colaboração de vários Tribunais e entidades ligadas à Justiça para dar a conhecer o trabalho feito “em nome do povo” neste meio século.

Conferência

Junta numa mesa-redonda, para uma conversa intimista, figuras históricas ligadas à Boa Hora e à Justiça, que partilharão as suas perspetivas pessoais sobre o papel da Justiça na consolidação da democracia portuguesa.

Apresentação do livro “Fronteira – Uma Revista Figura do Judiciário”

A revista Fronteira, publicada entre 1978 e 1981, foi um dos mais importantes projetos do periodismo judicial português do pós-25 de Abril. Este livro conta as histórias que levaram à sua publicação e fala dos protagonistas que lhe deram vida.

Concerto comemorativo

A Orquestra Clássica do Centro celebra abril com um concerto inédito, nos claustros da Boa Hora. Uma viagem e uma homenagem musical à liberdade e à Justiça.

Este evento é uma oportunidade única para revisitar um espaço que marcou a história da Justiça portuguesa e refletir sobre o papel vital dos tribunais na nossa sociedade ao longo das últimas cinco décadas.

Reserve a data na agenda e junte-se ao CSM na celebração desta data histórica, honrando aqueles que trabalham diariamente em prol da justiça.

Para mais informações e inscrições, visite o site do CSM e acompanhe as atualizações nas redes sociais.

 

Lisboa, 25 de abril de 2024

Posts semelhantes