GATEP-CSM

O CSM criou recentemente o Grupo de Apoio à Tramitação Eletrónica de Processos (GATEP), com o objetivo de promover o desenvolvimento de ferramentas informáticas nesta área, a utilizar nos tribunais, e prestar apoio na utilização dessas ferramentas pelos juízes.

Na comunicação de proximidade promovida pelo GATEP assumirão particular relevo as newsletters quinzenais, em que os seus membros explicitarão todas as ações que irão promover.

A quinta newsletter, divulgada a 21 de março de 2024, é dedicada à área da formação, ao Magistratus e às salas de audiências do futuro. Consulte ainda a secção de dicas, dedicada à formatação de documentos.

A quarta newsletter, divulgada a 30 de janeiro de 2024, é dedicada à Estrutura ALTEC – Apoio Logístico à Tramitação de Elevada Complexidade. Saiba como funciona este novo mecanismo criado pelo CSM e como pode solicitar este apoio. Leia também os artigos sobre o SIIP – Sistema Integrado de Informação Processual e não deixe de consultar a secção de dicas.

A terceira newsletter, divulgada a 20 dezembro de 2023, inclui dicas sobre como ativar a rede wi-fi nas salas de audiência, como utilizar o ditado para escrever texto no Word e como explorar as possibilidades do Teams. Tem ainda artigos sobre o IUDEX e o ECLI. Fique também a saber o que pode ler na quarta edição.

A segunda newsletter, divulgada a 17 de outubro de 2023, inclui artigos e dicas sobre o Microsoft365 e o OneDrive. O IUDEX e o ECLI foram também abordados nesta edição. Fique ainda a saber tudo o que pode esperar na próxima.

A primeira newsletter, divulgada a 15 de setembro de 2023, inclui uma breve apresentação sobre o que é e como funciona o GATEP, quem são os seus membros e dicas práticas. Fique ainda a saber tudo o que pode esperar na próxima edição.